VÍDEO: Carro movido a GNV explode em posto de combustíveis durante abastecimento

 


Fonte:gazetaweb.globo

Um carro explodiu, nesta segunda-feira (12), em um posto de combustíveis, na avenida Comendador Gustavo Paiva, no bairro da Cruz das Almas. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), o acidente ocorreu durante o abastecimento do veículo com Gás Natural Veicular (GNV).

Com o acidente, toda a parte traseira do carro, modelo Polo Sedan e cor prata, ficou destruída. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram que o veículo está ao lado de uma bomba de abastecimento de GNV. Ainda segundo os Bombeiros, o carro estava com dois cilindros. Um se partiu em duas partes - uma ficou próxima ao carro e a outra foi arremessada e o outro foi esvaziado pela guarnição dos Bombeiros. Apesar da explosão, não houve chamas.

Carro a gás natural explode em posto de combustíveis durante abastecimento

.

O proprietário do veículo, Luciano Pereira, em entrevista a TV Pajuçara, informou que estava na praia com um casal e seguia para casa quando parou para abastecer. Ele desceu do veículo para tomar água, o outro homem deixou o carro para fumar e a mulher saiu após ser orientada pelo frentista. 

"Estava na praia com mais duas pessoas e ia pegar meus filhos para comer uma pizza. Parei para abastecer e pedi para o pessoal sair. Momentos depois, aconteceu a explosão. Não senti nenhum impacto, mas o frentista disse que chegou a sentir. Eu vi quando ele caiu", informou Luciano. 

Carro fica destruído após explosão em posto de combustíveis

.


O veículo é próprio, mas não tem seguro, informou o motorista. "Uso para trabalhar. Trabalho em Pernambuco e venho nos fins de semana para ver a família".

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros e sete militares foram encaminhados para atuar no caso. Os Bombeiros realizaram uma perícia no local e nas casas que ficam próximas ao posto. De acordo com o tenente Messias, apenas a perícia poderá apontar o que teria motivado o acidente. "Só a perícia poderá apontar se a instalação está irregular e o que poderia ter provocado a explosão". 

A explosão chamou a atenção dos motoristas que passavam pelo local e o trânsito ficou congestionado. 

Carro explodiu em posto de combustíveis na Cruz das Almas

.

Trânsito ficou congestionado na região

FOTO: CORTESIA/NIGEL SANTANA44

F
F