Gato morto é jogado em gatil de protetora de animais em Araraquara.

 




A protetora de animais, Luna Meyer denunciou, em suas redes sociais, que um gato teria sido morto a pauladas e jogado em cima da tela do gatil que ela mantém, neste sábado (21). Luna foi eleita vereadora de Araraquara para a próxima legislatura no último domingo (15).

Luna acredita que a ação criminosa pode ser uma retaliação a denúncias que ela vem fazendo já há algum tempo, mesmo antes de se candidatar a vereadora.

Outros casos

Nesta semana, um cachorro da raça Pitbull apareceu com várias perfurações pelo corpo, além de uma cachorrinha que foi queimada com água quente e deixada para morrer na linha férrea, em Araraquara. Agora, alguém sem o menor respeito pela vida, espancou um gato até a morte.

A protetora relatou em suas redes sociais que vai elaborar um Boletim de Ocorrência e entrar em contato com as autoridades locais, inclusive com o delegado Bruno Lima que está hoje em Araraquara, para que o caso seja investigado e o autor do crime seja punido no rigor da lei.

Lei Sansão

Em 29 de setembro deste ano, foi sancionada a lei 1.095/2019 que aumenta a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. Conforme a nova legislação, a pena agora vai de dois a cinco anos de prisão, além de multa e a proibição de guarda de novos bichos.

Foto: Reprodução/Facebook