JULIANA DAMUS DEIXA A CÂMARA MUNICIPAL APÓS LONGOS ANOS.

 



A vereadora Juliana Damus, que estava por vários mandatos na cidade de Araraquara, deve deixar sua cadeira antiga na câmara  e seguir sua vida fora da câmara municipal , o mesmo vai acontecer com o vereador Porsani, pois também não foi reeleito.

Juliana Damus teve 497 votos.





BIOGRAFIA

Filha de Maria de Lourdes e Elias Damus, Juliana Damus (PP) nasceu em 1971. Ela é graduada em Administração de Empresas pela Uniara, possui MBA em gestão de projetos e formação técnica em Contabilidade.

Desde muito cedo, Juliana se acostumou a acompanhar a vida política do pai, que exerceu sete mandatos como vereador de Araraquara. Com a morte de Elias Damus, em 1999, Juliana decidiu dar continuidade ao trabalho do parlamentar.

Disputou e venceu sua primeira eleição em 2000. Atualmente, a vereadora já está em seu 5º mandato, eleita com 1.516 votos, sendo a mulher que mais tempo ocupou uma cadeira na Câmara.

Entre os projetos de sua autoria destacam-se a criação do Programa Momento Mulher; reserva de vagas para idosos nos estacionamentos de utilização publica; obrigatoriedade da realização de triagem auditiva neonatal nas maternidades e estabelecimentos hospitalares; lei que obriga as agências bancárias a colocarem biombos translúcidos onde ocorrem operações financeiras dos clientes para dificultar a visualização por pessoas interessadas em práticas de crimes, regulamentação do transporte de carroças e proteção aos animais tracionados e de correção ambiental, além de participação na elaboração do Protocolo de Atendimento aos Animais.

Em seu mandato parlamentar Juliana prioriza as atuações nas áreas de defesa dos animais, meio ambiente, saúde, idosos, além de segurança e educação.