Piloto de moto morre após grave acidente em prova em Interlagos

 



O piloto Matheus Barbosa morreu após um grave acidente durante o campeonato SuperBike Brasil, principal competição de motociclismo do país, em prova disputada em Interlagos, na tarde deste domingo (8). A morte foi confirmada pela assessoria de imprensa da catagoria. A prova foi interrompida imediatamente.

O piloto disputava posição na subida para a curva da Junção quando perdeu o controle da sua moto e se chocou já fora da pista - pelas imagens, não é possível precisar se havia barreira de proteção no local.

PublicidadeBotão para controlar o volume da publicidade

Esse não foi o primeiro acidente fatal na história da categoria. Em 2019, depois das mortes de Maurício Paludete e Danilo Berto em um intervalo de quase dois meses, o SuperBike Brasil chegou a ser suspenso. Algumas das principais patrocinadoras, entre elas a Honda, que mantinha já na época uma categoria escola no evento, havia decidido retirar momentaneamente o apoio ao campeonato.

Entre 2015 e 2018, outras três mortes foram confirmadas na categoria.

Confira o comunicado oficial:

Com imensa tristeza o SuperBike Brasil comunica o falecimento do piloto Matheus Barbosa na prova da categoria SBK Pro válida pela 5ª Etapa do Campeonato 2020, realizada neste domingo (08/11) no Autódromo de Interlagos-SP.

O acidente ocorreu na curva da Junção, um trecho com áreas de escape e sem nenhum histórico de acidentes graves. Matheus foi atendido pela equipe médica mais próxima em menos de 60 segundos. Ainda assim, apesar de todos os esforços, infelizmente ele não resistiu aos ferimentos. As causas do acidente ainda são desconhecidas e estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.

Em respeito ao nosso querido Matheus, e sobretudo a família, todas as atividades do dia foram imediatamente encerradas, as demais provas restantes canceladas e a corrida na qual o acidente ocorreu imediatamente interrompida em bandeira vermelha.

Matheus, natural de Anápolis – GO, era um piloto altamente experiente e com títulos em sua carreira, entre eles de Campeão Brasileiro da SuperSport. Possuía todas as credenciais necessárias como piloto e atendia todos os rígidos protocolos de segurança em vigor. Dentre os mais de 350 pilotos do Campeonato Matheus contava, entre outras características psicológicas, com o mais rápido índice de resposta e reflexo atestado pelos exames psicotécnicos anuais, semelhantes aos realizados na aviação comercial civil.

Cumprindo a legislação a Organização comunicou a Polícia, e todas as medidas relativas a perícia e demais providencias estão sendo tomadas.

A prova decorria dentro de todas as condições de segurança estabelecidas pelas autoridades competentes.

Nesse momento a Organização tem como prioridade dedicar total atenção e suporte a família do Matheus.


Fonte:R7