Festas clandestinas são interrompidas por Força Tarefa em Araraquara

 

*imagem ilustrativa*


A força tarefa da prefeitura de Araraquara realizou 144 ações de fiscalizações em estabelecimentos comerciais, nos últimos dias. Dois bares foram fechados por estarem funcionando em desacordo com o plano São Paulo, que proibiu o funcionamento do setor nos dias 25, 26 e 27 de dezembro.

De acordo com o secretário de Segurança Pública coronel João Alberto Nogueira Junior, duas festas clandestinas foram interrompidas pela força tarefa de enfrentamento à pandemia, no último sábado (26), nos bairros Jardim Maria Luiza e Jardim Ieda, em Araraquara.

Os proprietários e organizadores serão identificados e responsabilizados por descumprirem o decreto vigente, que proíbe eventos com aglomeração de pessoas.

“As providências estão sendo tomadas, com a identificação do proprietário da área, para responsabilização, inclusive criminalmente. Felizmente conseguimos evitar que a festa acontecesse, pois a Guarda foi até os responsáveis, que acataram a orientação. Foi um trabalho bastante efetivo neste final de semana. Esse tipo de festa é difícil combater, já que, normalmente, são realizados em locais afastados. É uma pena, pois isso não deveria estar acontecendo nesse ano que estamos vivendo”, ressaltou ele.

Ainda de acordo com o secretário, “essas festas são normalmente organizadas pela internet e atraem muitos jovens e isso nos preocupa, pois esses jovens se expõem, sem qualquer tipo de distanciamento ou uso de máscara, e depois sabemos as consequências desses atos. A aglomeração é grande, infelizmente algumas conseguimos intervir e evitar que ela ocorra, mas no geral é difícil detectar. Nós realizamos a acompanhamento em redes sociais para tentar se antecipar, mas muitas vezes isso não é possível”, finalizou o secretário.