Comunidade LGBTQIA+ recebe condicionadores doados pela P&G

 



Quase dois mil itens do produto, incluindo ampolas de reparação foram recebidas na quinta-feira (7) e serão repassados pelo Fundo Social

 

A comunidade LGBTQIA+ de Araraquara vai receber em doações quase dois mil itens de produtos para cabelos, da marca Pantene, doados pela empresa P&G à ONG Casa Chama, de São Paulo, instituição focada no atendimento a pessoas trans e travestis e à população LGBT do estado paulista.

 

Os produtos foram recebidos nesta quinta-feira (7) pela Coordenadoria de Direitos Humanos, órgão da Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Popular. As unidades serão destinadas à comunidade LGBTQIA+ araraquarense em situação de vulnerabilidade, por meio do Fundo Social.

 

São 1.416 bisnagas de 170g de condicionadores, 12 caixas de ampolas de reparação e 540 frascos de 175g de condicionadores, totalizando 1.978 itens.

 

A Casa Chama fez o repasse para Araraquara através da Casa Florescer, casa abrigo para mulheres travestis e trans, também da cidade de São Paulo.

 

A psicóloga do Centro da Juventude (também órgão da Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Popular), Rafaela Beraldo Modé, ressalta a relevância do gesto solidário da P&G . “Principalmente, porque neste momento muitos setores da sociedade vivem momentos de exclusão”, disse Rafaela.

 

A psicóloga também ressalta que a escolha de Araraquara como um dos municípios que receberam a doação da P&G se deu porque a cidade é comprometida com a diversidade. Tanto que criou o Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+ no governo do prefeito Edinho.