Dario Gonçalves da Silva morre aos 100 anos

 



Morreu na tarde desta quinta-feira (31), o escritor, cronista e detentor do Título de Cidadão Araraquarense, Dario Gonçalves da Silva, aos 100 anos. O velório será realizado amanhã (1), das 7h às 10h, no velório da funerária Micelli.

Dario Gonçalves da Silva nasceu em Bento Quirino, bairro de São Simão, em 25 de outubro de 1920. Era casado com dona Desolina. O casal tem quatro filhos e vários netos.

Radiotelegrafista aposentado, Dario dedicou-se a escrever crônicas no jornal O Imparcial durante muitos anos, onde conquistou muitos amigos com seu jeito alegre. Com uma memória de fazer inveja a muitos jovens, escreveu artigos sobre os mais variados temas até há poucos anos neste matutino. Por muitos anos, seo Dario comemorou seus aniversários na redação do O Imparcial junto dos amigos da redação.

 

Dario, que é autor dos livros Crônicas da Terra (volumes 1,2 e 3), recebeu em 13 de junho de 2007 o Título de Cidadão Araraquarense pelos incontáveis serviços à comunidade que sempre considerou como sua.

Ele ocupava a cadeira número nove da Academia Araraquarense de Letras.

À família enlutada, nossos sentimentos.