EUA registram pela 1ª vez 4,4 mil mortes por covid-19 em 24 horas

 



Os EUA registraram 4.491 mortes causadas pela covid-19 nas últimas 24 horas, segundo dados divulgados pela Universidade Johns Hopkins na terça-feira (13). No total, o país registrou 380 mil de vítimas durante a pandemia da doença causada pelo novo coronavírus.

primeira vez que os números norte-americanos ultrapassaram o patamar de 4 mil pessoas mortas pela doença foi há 5 dias, em 8 de janeiro. Na época, foram contabilizados 4.085 pacientes que não resistiram às complicações da covid-19.

Os EUA lideram o ranking de países mais afetados pela pandemia, com mais de 22,8 milhões de casos da doenças. A Índia é o segundo país dessa lista com mais de 10,4 milhões de casos e, na sequência, aparece o Brasil, com mais de 8,1 milhões de casos.

O governo de Donald Trump iniciou a campanha de vacinação em 13 de dezembro, apenas 5 dias após Reino Unido, o primeiro país do mundo a imunizar a população contra a covid-19.

Os cidadãos do grupo de risco e os profissionais da saúde foram os primeiros a receber as doses do imunizante. Os EUA já autorizaram aplicações da vacina da Pfizer/BioNTech e da Moderna. 

Joe Biden, que assume a Casa Branca em 20 de janeiro, anunciou antes mesmo da posse que seu governo pretende aplicar 100 milhões de doses da vacina nos primeiros três meses deste ano.

Fonte:R7