Furtos aumentaram em novembro na cidade

 





Os furtos registrados em novembro, em Araraquara, cresceram 13,8% em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP) e foram divulgados nessa segunda-feira (28).

Somente no mês de novembro deste ano, o município registrou 205 ocorrências de furtos, enquanto em 2019, foram 180 registros. Porém, quando os números são comparados de janeiro a novembro, há redução no registro de furtos em Araraquara, pois até o momento foram registradas 1.754 ocorrências desta natureza, contra 2.319 registros entre janeiro e novembro de 2019, de acordo com o levantamento da SSP-SP.

Outros crimes tiveram redução em novembro
A tendência de queda foi confirmada em roubo de veículos, que caiu de seis para um; furto de veículos, de 27 para 20; lesão corporal dolosa, de 70 para 64; estupro de vulnerável, de seis para três; outros roubos, de 27 para 23 e roubo de veículo que caiu de seis para um.

Crimes que apresentaram aumento

Tentativa de homicídio saiu de dois para três; lesão corporal culposa por acidente de trânsito, de 11 para 16 e estupro, que saiu de zero para quatro registros.