Homem é preso após matar pastor dentro de igreja no Texas (EUA)

 



Um homem de 21 anos, ainda não identificado, foi preso pela polícia do Texas (EUA) após matar um pastor metodista a tiros dentro de uma igreja e ferir outra pessoa antes de tentar fugir. O crime aconteceu na manhã deste domingo (3), perto da pequena cidade de Winona, a 170 quilômetros de Dallas.

Segundo as emissoras locais CBS19 e KLTV, o suspeito havia sido perseguido de carro por políciais na noite de sábado, depois de se envolver em um tiroteio. Após abandonar o veículo, ele conseguiu escapar a pé.

Encontrado pela manhã

A suspeita é que ele tenha se escondido no banheiro da igreja Metodista Starrville até de manhã. Foi onde o pastor o encontrou, junto com uma sacola com o dinheiro do templo, por volta das 9h30 deste domingo.

O pastor estava armado e tentou render o homem. De acordo com a polícia, foi nesse momento que ele se jogou sobre o pastor, tomou a arma dele e atirou. O suspeito também baleou outra pessoa antes de fugir em um carro que estava no estacionamento da igreja. Ele foi preso em uma cidade próxima, depois de trocar tiros com policiais.

Uma terceira pessoa foi encontrada ferida na igreja, mas com ferimento de queda, possivelmente tentando fugir do suspeito, e não corre risco de morrer. Não há informações sobre o estado de saúde da pessoa que foi baleada.


Fonte:R7