Justiça pede para ouvir AGU sobre cartão de vacinação de Bolsonaro

 



A Justiça Federal do Distrito Federal deu, nesta terça-feira (11), 72 horas para que a AGU (Advocacia-Geral da União) se manifeste, caso queira, sobre o pedido de liminar que visa derrubar o sigilo de 100 anos imposto pelo Palácio do Planalto na carteira de vacinação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A liminar foi impetrada pela presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR). A petista pede, segundo o documento, datado de segunda-feira (10), que a medida de sigilo sobre o cartão de vacinação de Bolsonaro seja suspensa e que os órgãos responsáveis sejam intimados a apresentar as justificativas da ação.

Nesta terça, um dia depois, a Justiça deu seguimento à ação e deu o prazo de 72 horas para que a AGU se manifeste, caso queira. O documento é assinado pela juíza federal da 20ª Vara Adverci Rates Mendes de Abreu.

“A tutela de urgência pode ser concedida liminarmente ou após justificação prévia. No caso, tenho que se justifica a cautela em se ouvir previamente o lado demandado. Assim, intimem-se o representante judicial da União Federal, para, querendo, manifestar-se sobre o pedido de liminar, no prazo de setenta e duas horas”, afirma a juíza.

A reportagem busca contato com a AGU. O espaço está aberto para manifestação.


Fonte:R7