Motorista invade pastelaria, mata jovem e deixa 7 feridos

 



Um motorista em uma caminhonete invadiu uma pastelaria em Santa Bárbara d'Oeste, no interior de São Paulo, e matou um jovem e deixou outras sete pessoas feridas. Jonnathan Guimarães, de 28 anos, estava comendo no estabelecimento na presença de amigos e familiares. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos provocados pelo acidente e morreu no local. 

Segundo testemunhas, antes de invadir o estabelecimento, o motorista atingiu uma motocicleta que era pilotada por uma mulher. Em seguida ele bateu em um carro estacionado e desceu a avenida desgovernado. O veículo só parou depois de bater em um poste. A caminhonete ficou destruída e, de acordo com quem estava no local, o motorista apresentava estar embriagado.

Câmeras de segurança gravaram o acidente. Entre as vítimas estão uma senhora de 74 anos e o neto dela, de apenas sete anos de idade, que é autista. Seis pessoas tiveram ferimentos leves, foram atendidos pelo corpo de bombeiros e encaminhados para o hospital público da cidade. Apenas a motociclista continua internada. Ela teve fraturas pelo corpo e deve passar por cirurgia.

Já o motorista Wilson Braga de Souza, de 47 anos, foi encaminhado para o plantão policial. Segundo a guarda municipal, ele assumiu ter ingerido bebida alcoólica e disse ainda que sofre de problemas de saúde. Ele ainda afirmou que teria tido um mal súbito.

Wilson não chegou a fazer o teste do bafômetro, mas passou por exame de sangue que deve detectar o teor alcoólico no momento do acidente. O resultado deve ficar pronto em 30 dias. 

Um boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal culposa e homicídio culposo na direção de veículo, mas dependendo do resultado do exame, ele pode responder por outros crimes. Depois de prestar depoimento, Wilson foi liberado.


Fonte:R7