Mudanças anunciadas no Plano SP só começam a valer a partir de segunda-feira (25)





No começo da manhã desta sexta-feira (22) circulou nas redes sociais a informação que as medidas anunciadas pelo governo estadual já teriam efeito a partir de hoje, mas a secretária de desenvolvimento econômico, Patrícia Hellen, disse durante em entrevista coletiva, que as novas regras  passam a valer a partir da próxima segunda-feira (25).



Veja quais as mudanças:


A região de Araraquara foi rebaixada para a fase laranja do Plano São Paulo. Academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais podem funcionar por até oito horas diárias, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade e encerramento às 20h. O consumo local em bares está totalmente proibido.


A partir das 20h até às 6h da manhã do dia seguinte e aos finais de semana e feriados durante o dia e a noite, todo os municípios do estado estarão na fase vermelha. Nesta etapa somente é permitido o funcionamento normal em setores essenciais como farmácias, mercados, padarias, lojas de conveniência, bancas de jornal, postos de combustíveis, lavanderias e hotelaria. Demais comércios e serviços não essenciais só podem atender em esquema de retirada na porta, drive-thru e entregas por telefone ou aplicativos.