Rocam prende Africano que fraudava saques de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal

 




Policiais Militares da ROCAM do 1º Pelotão de Força Tática do 51º (BPMI) Batalhão de Polícia Militar do Interior, prenderam nesta segunda-feira (11/1), um estelionatário da África do Sul com vários documentos falsos na avenida Presidente Vargas na zona Sul de Ribeirão Preto. 

Segundo informações da PM, durante o patrulhamento pela Av. Presidente Vargas, os PMs cruzaram com um Ford Ka prata, onde o passageiro no banco traseiro, ao avistar a presença das viaturas, fechou rapidamente o vidro do carro, e ficou observando a movimentação dos Policiais. 

Estranhando a atitude, os PMs abordaram o veículo. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi localizado, porém, dentro veículo em baixo do banco do motorista os Policiais localizaram uma bolsa com diversos documentos falsos com a foto do africano, dinheiro e vários chips de diversas operadoras. 

Fraudes beneficíos sociais

De acordo com a PM, durante a prisão, o estelionatário identificado como More Bouampissika N’Queni, disse que os documentos falsos, eram para sacar benefícios sociais da CEF (Caixa Econômica Federal). Versão que foi comprovada pelos Policiais da ROCAM, que estiveram em uma agência da Caixa.

Ao todo foram apreendidos, R$ 1.750 mil em dinheiro, nove chips das operadoras “oi e vivo”, 16 cédulas de identidades falsas com fotos do estelionatário e um passaporte. Por se tratar de um crime Federal, a ocorrência foi levada para a sede da Polícia Federal na zona Sul da cidade. Após prestar depoimentos, o homem foi preso em flagrante e encaminhado para cadeia.