São Paulo vai contratar professores para as aulas presenciais

 



A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo vai contratar até 10 mil professores temporários para o retorno das aulas presencias no dia 1º de fevereiro.

De acordo com informações divulgadas pela Seduc, o objetivo é que os profissionais possam dar aulas presenciais durante todo este ano letivo. 

O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado na última terça-feira (5). Os interessados devem fazer as inscrições online na plataforma Banco de Talentos a partir das 17h desta quarta-feira (6) até as 23h59 do dia 20 de janeiro. 

Durante a inscrição, os candidatos devem indicar as disciplinas que pretendem ministrar e a Diretoria de Ensino que deseja fazer parte. O processo seletivo é classificatório, por pontuação obtida conforme títulos e experiência e os selecionados serão divulgados pelo Banco de Talentos e na SED. 

Ciclo contínuo até 2021

Os anos letivos de 2020 e 2021 serão considerados como um único ciclo contínuo. Por isso, a avaliação da aprendizagem será feita ao longo de oito bimestres (quatro de 2020 e quatro de 2021). 

    Os alunos que entregaram as atividades propostas podem ter sido aprovados, mas terão o aprendizado avaliado ao final de 2021.

    Fonte:R7