Trump é banido do Facebook e do Instagram 'indefinidamente'

 



O Facebook e o Instagram baniram as contas do presidente Donald Trump indefinidamente ou pelo menos até o dia da possde de Joe Biden em 20 de janeiro.

"Acreditamos que os riscos de permitir que o presidente continue a usar nosso serviço durante este período são simplesmente grandes demais", afirmou o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg , em um comunicado.

A expulsão acontece um dia após o presidente fazer postagens com teor favorável à invasão do Congresso dos Estados Unidos na quarta-feira, que acabou com pelo menos quatro mortos, 14 policiais feridos e mais de 50 detenções.

Na noite de quarta-feira, Trump já havia sido suspenso também pelo Twitter por repassar informações falsas sobre as eleições de 2020 e que possam representar um risco de violência. O perfil do presidente foi bloqueado por 12 horas.

“Como resultado da atual situação violenta sem precedentes em Washington, D.C., exigimos a remoção de três tweets de @realDonaldTrump que foram postados hoje por violações repetidas e graves de nossa política de integridade cívica”, afirmou o Twitter em conta oficial.

A empresa disse ainda que se Trump voltar a violar regras, incluindo de integridade cívica ou de ameaças de violência, isso "vai resultar na suspensão permanente da conta @realDonaldTrump".

Fonte:R7