URGENTE- BANDIDO MORRE BALEADO PRÓXIMO AO POSTO PAU SECO EM ARARAQUARA

 


   


Um homem reconhecido como Vanderlei Ferreira da Silva, de 34 anos, foi morto durante uma troca de tiros com uma equipe da Força Tática da Polícia Militar na madrugada dessa segunda-feira (11), na Rodovia Dr. Nelson Barbieri próximo da Fábrica Lupo, em Araraquara. Ele tinha acabado de participar de um assalto a um comerciante na cidade de Gavião Peixoto na companhia de outros dois comparsas.

Segundo o apurado, por volta de 1h, o trio chegou a um bar localizado na Avenida João Lustre, no Jardim São Lourenço, em Gavião Peixoto. Fazendo ameaças, os meliantes renderam o dono do bar, de 37 anos, que fazia a limpeza dos banheiros do estabelecimento, que fica na frente da sua casa. Agindo de forma violenta, os criminosos amarraram o comerciante e ameaçaram a namorada dele e seus dois filhos de 4 e 6 anos.

Os ladrões sabiam que a vítima teria dinheiro guardado em casa, então passaram a bater no comerciante para que ele contasse onde ele estaria escondido.

Depois de roubar cerca de R$ 15 mil da vítima, o trio fugiu em um veículo Honda/Civic pela Rodovia Dr. Nelson Barbieri para Araraquara. Já na entrada da cidade, próximo da Fábrica Lupo, os ladrões cruzaram com uma equipe da Força Tática que tentou abordá-los, mas eles tentaram fugir e abriram fogo contra os PMs. Os policiais revidaram a agressão e Vanderlei acabou sendo baleado e morreu no local. Os outros dois comparsas identificados como ‘Claudião’ e ‘Baiano’, acabaram sendo presos depois de passarem por atendimento médico.

No carro usado pelos bandidos foi apreendido o dinheiro roubado, além de um revólver e uma réplica de pistola. Os bandidos são moradores do Parque São Paulo e Jardim Cruzeiro do Sul, em Araraquara.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Plantão.