ACUSADO DE MATAR HOMEM DE 62 ANOS NO MARIA LÚIZA É PRESO EM ARARAQUARA

 



Por volta das 14:00 desta segunda-feira (08), um jovem de 26 anos foi preso acusado de matar o homem José Gabriel Rodrigues, de 61 anos, no Jardim Maria Luíza, no último dia (05), em Araraquara.

Segundo informações, o acusado foi encontrado em uma mata do Maria Luíza, e no momento da prisão ele tentou fugir, mas foi detido após se assustar com o cão do BAEP. O acusado confessou o crime, e relatou que matou o idoso com um vaso de terra, onde desferiu na cabeça da vítima que entrou em óbito.

O homem também confessou que levou R$ 50,00 da vítima no momento do crime.



ENTENDA O CRIME

O corpo de José Gabriel Rodrigues, de 61 anos, foi encontrado na noite dessa sexta-feira (5), em um barraco de madeira que fica em um terreno localizado no cruzamento da Avenida Silvio Cruz com a Rua Manoel Clemente, no Jardim Maria Luiza III, em Araraquara. O cadáver apresentava rigidez e tinha marcas de violência.

Segundo o apurado, por volta de 21h, a Polícia Militar foi acionada por populares para averiguar um homem que estaria caído com muito sangue em volta. No local, uma equipe do SAMU já havia constatado o óbito de José. A filha da vítima foi acionada e passou os dados do pai para os policiais.

O local onde o corpo foi encontrado é um barraco de madeira que fica em um terreno. O cadáver estava sobre uma cama em meio a uma poça de sangue e com marcas de violência. Ao lado dele havia uma faca.

Além da faca, um vaso de barro também foi apreendido pela delegada Meirilene Castro, pois aparentava ter sido usada para golpear a vítima na cabeça.

Depois de periciado pela Polícia Científica, o corpo foi encaminhado ao IML. A Polícia Civil investiga esse que é segundo homicídio do ano em Araraquara.