ARARAQUARA CONFIRMA 78 NOVOS CASOS DE CORONAVÍRUS E DUAS NOVAS MORTES.

 




 

Situação epidemiológica

Araraquara registrou nesta segunda-feira, dia 15 de fevereiro, mais 78 casos positivos de Coronavírus, de testes realizados na praça Santa Cruz, Terminal Central de Integração e unidades básicas de saúde.

Portanto, agora são 12.205 casos em Araraquara. Do total de confirmados, 792 permanecem em quarentena e 11.265 já saíram. Aguardam resultado de exames 288 amostras.

 

Hoje, 197 pacientes estão internados. Destes, 139 estão em enfermaria – 7  suspeitos e 132 confirmados. E 58 estão na UTI – 2 suspeitos e 56 confirmados. Do total de 197 internados, 160 são moradores de Araraquara e 37 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

 

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 100% de leitos de enfermaria (novos leitos de enfermaria foram abertos em caráter de urgência) e 100% de UTI.

 

Hoje, a Santa Casa de Araraquara tem 18 pacientes internados com Covid-19, a Unidade de Retaguarda do Melhado tem 19 pacientes e o Hospital de Campanha tem 39 pacientes.

 

Foram notificados, até o momento, 148 óbitos decorrentes de Coronavírus.

Os óbitos mais recentes são de um homem de 60 anos, com comorbidades, internado em hospital público desde 6 de fevereiro, e homem de 49 anos, com comorbidades, internado em hospital privado desde o dia 19 de janeiro.

 

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

 

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana da Ufscar. (https://arcg.is/neO5H).

 

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e na página do Facebook chamada Prefeitura de Araraquara.