Araraquara é a primeira cidade do Brasil a entrar em lockdown

 




A cidade de Araraquara é a primeira cidade do Brasil a decretar lockdown, e ter as ruas mais vazias e silenciosas, com pouquíssimos veículos rodando pela cidade.

Os Araraquareses foram os primeiros do Brasil a viver isso, pois a cidade de Araraquara é a primeira do Brasil a decretar 100% de lockdown.



Resumo do lockdown:

- Mercados fechados (apenas entrega por delivery, atendendo com 30% dos funcionários internamente, sem acesso ao público). O delivery é exclusivo para mercados, não se aplica a bares, restaurantes, etc.

- Farmácias abertas;

- Transporte público paralisado

- serviços de aplicativo como Uber ou 99 podem atender, mas transportando apenas UMA pessoa;

- Postos de combustíveis fechados (estarão atendendo apenas veículos públicos);

- Atividades industriais paralisadas (a exceção é para empresas que não podem parar em nenhuma hipótese, por risco de perda de produto ou equipamento);

- Terminal rodoviário permanece aberto.

As medidas valem a partir das 12h do dia 21 de fevereiro (domingo) até 23h59 de 23 de fevereiro (terça-feira)

Pessoas abordadas pela fiscalização devem apresentar nota fiscal da compra de remédio ou receita médica; atestado médico que comprove que estava em atendimento; passagem de empresas de ônibus, que confirme o deslocamento para a rodoviária. Trabalhadores de serviços autorizados devem apresentar carteira de trabalho, holerite ou contrato de trabalho.