Araraquara irá receber 70 novos leitos para covid-19

 



Nesta terça-feira (16), foi anunciado após a visita do secretária de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, que a cidade de Araraquara terá a criação de 70 novos leitos para atender os pacientes com coronavírus.


"É um investimento de R$1,5 milhão do Estado em Araraquara, o que irá possibilitar 30 leitos de suporte respiratório no Hospital de Solidariedade, mais dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 30 leitos de enfermaria em Araraquara", destaca Vinholi. 

O secretário relatou que a cidade de Araraquara é uma das cidades que mais preocupa no estado de São Paulo.



"Araraquara é uma das cidades que mais preocupa no estado de São Paulo", isso é o que afirmou o secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, durante visita. 

"Por conta disso, é fundamental as medidas que restringem a circulação de pessoas. Impedir a circulação de pessoas é também impedir a circulação do próprio vírus, impactando nas próximas semanas o número de internações e de mortes. É importante que a população tenha consciência do risco que se corre em estar desrespeitando as normas sanitárias", diz o secretário do Estado da Saúde. 

"Deste modo, se de um lado buscamos diminuir a circulação do vírus, do outro, estamos preparando o sistema de saúde para dar garantia para que nenhum munícipe deixe de ser atendido", ressalta.