Araraquara recebe a Organização Mundial da Saúde e o Instituto Butantan

 



O prefeito Edinho Silva (PT) recebeu, nesta quinta-feira (18), junto com secretários e autoridades de saúde do município, a médica infectologista Ho Yeh Li, coordenadora da UTI Covid do Hospital das Clínicas de São Paulo e consultora nacional para Covid da OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde), órgão vinculado à OMS (Organização Mundial da Saúde).

A consultora relatou sua experiência acompanhando de perto o avanço da pandemia em Manaus, que sofreu com o colapso do sistema de saúde. Também apresentou sugestões técnicas para o enfrentamento da Covid-19 na rede de saúde de Araraquara.

O prefeito recebeu também representantes do Instituto Butantan: a head de Tecnologia da Informação, Cláudia Anania, a coordenadora de sistemas, Kilmary Sequeira, e a especialista em inteligência tecnológica Gabriela Mauric. Em parceria com o Butantan, Araraquara irá utilizar uma tecnologia para aprimorar o gerenciamento de informações sobre positivados para Covid-19, comunicantes e agilizar o trabalho monitoramento das equipes de Vigilância em Saúde.

O momento da pandemia é crítico, com a circulação da nova cepa de Manaus.

“Participei agora de uma reunião ampla e muito importante para as ações de enfrentamento da Covid-19 em Araraquara. Com todos os esforços da Prefeitura e da população, cumprindo o isolamento social, superaremos essa situação”, ressaltou Edinho.

Foto: Divulgação