ARARAQUARA REGISTRA MAIS UMA MORTE POR CORONAVÍRUS

 



Situação epidemiológica


Araraquara registrou nesta quinta-feira, dia 11 de fevereiro, mais 89 casos positivos de Coronavírus, o equivalente a 41% de 217 amostras analisadas na Unesp e na UPA da Vila Xavier. Além desdes, mais 28 foram positivados em laboratórios da rede complementar particular, totalizando 117 novos casos.

Portanto, agora são 11.639 casos em Araraquara. Do total de confirmados, 694 permanecem em quarentena e 10.810 já saíram. Aguardam resultado de exames 225 amostras.

Hoje, 176 pacientes estão internados. Destes, 127 estão em enfermaria – 4 suspeitos e 123 confirmados. E 49 estão na UTI – 1 suspeito e 48 confirmados. Do total de 176 internados, 134 são moradores de Araraquara e 42 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 100% de leitos de enfermaria (novos leitos de enfermaria foram abertos em caráter de urgência) e 88% de UTI.

Hoje, a Santa Casa de Araraquara tem 17 pacientes internados com Covid-19, a Unidade de Retaguarda do Melhado tem 20 pacientes e o Hospital de Campanha tem 36 pacientes.

Foram notificados, até o momento, 135 óbitos decorrentes de Coronavírus.

O óbito mais recente é de um idoso de 73 anos, com comorbidades, internado em hospital público desde 28 de janeiro.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana da Ufscar. (https://arcg.is/neO5H).

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e na página do Facebook chamada Prefeitura de Araraquara.