Comerciantes protestam contra regras da fase vermelha em Ibaté




Comerciantes de Ibaté promoveram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (8) na frente da Prefeitura Municipal. Eles pedem a flexibilização das atividades não essenciais durante a fase vermelha.



Os manifestantes foram recebidos pelo Dr. Alessandro, do Cômitê de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus, assim como o Comandante da Guarda Municipal Vitor Reis, o Assessor de Imprensa de Prefeitura, Paulo Melo e pelo fiscal Pedro Dala Dea.


Alessandro, explicou que o município tem que seguir as leis publicadas pelo governador João Dória, sendo que em caso de descumprimenro, a cidade será penalizada judicialmente.


Na reunião, eles conversaram sobre a forma que poderiam trabalhar sem precisar estar fechados e sem sofrer as consequencias da lei.


Neste momento de fase vermelha, ordenada por lei pelo governador João Dória, somente os estabelecimentos considerados essenciais podem receber o público, como farmácias, supermercados e postos de combustíveis.


Os que não são essenciais é permitido somente o sistema drive-thru e também o delivery.


Ibaté segue na fase vermelha, até o próximo pronunciamento do governador do Estado de São Paulo, João Dória, que dever ser feito na próxima sexta-feira (13).


Fonte: São Carlos Agora