Criminoso é preso após assaltos a sítios em São Carlos





Duas famílias de sitiantes passaram por momentos de pânico por volta das 20h desta segunda-feira, 8, em São Carlos. Após intenso trabalho policial, o desempregado W.LC., 25 anos, foi preso acusado de participar da ação criminosa.

Segundo apurado no plantão policial, uma das vítimas disse que durante a tarde desta segunda-feira, quatro desconhecidos em um Gol estiveram em sua propriedade e duas delas perguntaram sobre emprego no local. Como não havia a oportunidade de trabalho, foram embora.


Entretanto, a vítima, bem como seus familiares e sitiantes vizinhos ficaram apreensivos e horas mais tarde, a vítima que estava em sua Ranger ao chegar no seu sítio, visualizou um Siena preto com dois suspeitos em seu interior. Preocupado com o que aconteceu durante o dia, jogou sua caminhonete contra o carro. O motorista fez uma manobra e um dos ocupantes desferiu um tiro que acertou a caminhonete da vítima, que saiu em alta velocidade.


Paralelamente, outros bandidos praticavam assalto em propriedades vizinhas. Em uma delas, um sitiante foi baleado na mão esquerda e da casa foram levados diversos objetos eletrônicos e R$ 5,3 mil. Em outra propriedade, os bandidos também roubaram vários objetos e colocaram tudo em uma F1000 e fugiram.


Contudo, o filho de uma das vítimas chegou a ser comunicado do assalto na propriedade rural do seu pai e em que veículo estariam os bandidos. Em uma Nissan, o filho se armou com uma pistola e foi para o local. No caminho deparou com a F1000 que era do seu pai e teve início uma perseguição pela estrada que liga o Santuário da Babilônia a São Carlos e no Jardim Primavera, os bandidos colidiram a caminhonete no muro de uma casa. Dois bandidos que estavam na cabine fugiram. Porém o comparsa que estava na carroceria foi detido e encaminhado ao plantão policial e posteriormente recolhido ao Centro de Triagem.


O filho de uma das vítimas que estava armado e perseguiu o bandido foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma. Ele foi liberado após pagar fiança de R$ 2 mil. 


Fonte: São Carlos Agora