Exército prossegue com sanitização em locais públicos

 




Um grupo de 31 homens do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizada (13º RCMec do Exército Brasileiro), sediado em Pirassununga-SP, realizaram o procedimento de sanitização, nesta quarta-feira (24), na  Unidade de Retaguarda do Melhado e no Terminal Rodoviário de Passageiros, em Araraquara.

A operação de combate à Covid-19 desta quinta-feira (25) envolverá a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Xavier, o 13º Batalhão da Polícia Militar e a 3ª Companhia de Policia Militar da cidade.

Vale destacar que a sanitização é realizada com aplicação de produtos à base de cloro e água sanitária, além de álcool 70% (dependendo do local), que combatem o novo coronavírus.

Com apoio da Guarda Civil Municipal, órgão da Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, as equipes do 13º RCMec do Exército Brasileiro, que chegaram na terça-feira (23), permanecerão em Araraquara até o próximo domingo (28) para a sequência da operação, que envolverá outras unidades públicas.

“Essa colaboração do Exército Brasileiro no combate ao coronavírus é de extrema importância, principalmente neste momento de agravamento da pandemia” reitera o secretário municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, João Alberto Nogueira Junior.