Força-tarefa intensifica a fiscalização do decreto municipal nos bairros

 




As equipes da força-tarefa realizaram fiscalização preventiva em todas as regiões da cidade

 

Durante esta terça-feira (23), as equipes da força-tarefa de fiscalização da Prefeitura percorreram as principais vias em diferentes bairros da cidade, com objetivo de fiscalizar preventivamente possíveis descumprimentos do decreto municipal que impôs medidas mais restritivas à quarentena em Araraquara. Os bairros fiscalizados foram o Jardim Santa Júlia, Vila Xavier, Fonte, Jardim Universal, Jardim Iguatemi, Jardim Victório De Santi, Jardim Ieda, Jardim Esplanada, Jardim Imperial, Jardim Santa Marta, entre outros adjacentes. 

De acordo com o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, Coronel João Alberto Nogueira Junior, o balanço da ação foi positivo. “Nossos fiscais percorreram os principais bairros de todas as regiões da cidade e não encontraram irregularidades”, destaca ele, mencionando que durante o dia, em bloqueios realizados em diferentes pontos da cidade, mais 473 motoristas foram abordados circulando pelas ruas da cidade, resultando em 37 notificações.

O secretário explica ainda que, além dessa fiscalização preventiva, continua sendo realizada a fiscalização reativa em toda cidade.

“Nesses primeiros dias recebemos muitas denúncias relacionadas ao descumprimento do decreto e nossas equipes tiveram que ficar mais focadas nesta tarefa”, enfatiza.

Ele reforça que a população pode colaborar na fiscalização denunciando descumprimento do decreto. As denúncias podem ser feitas pelo 153 da Guarda Civil Municipal, pelo 156 da Ouvidoria Geral do Município, pelo 3301-3131 do Procon e pelo 190 da Polícia Militar. Cabe lembrar que o Procon também aceita denúncias via WhatsApp, através do número (16) 99701-0120.