Homem estaciona veículo com drogas em frente ao batalhão da PM e acaba preso

 



Um homem de 35 anos foi preso nesta segunda-feira (8) após estacionar um veículo com dez tijolos de maconha em frente à sede do 19° BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), no Loteamento Industrial Nossa Senhora de Fátima, em Americana.

Drogas e itens apreendidos pela PM na ocorrência – Foto1: Leonardo Oliveira / O Liberal

Segundo a corporação, ele confessou que iria deixar o entorpecente para uma pessoa próxima a um ponto de ônibus da Avenida Nossa Senhora de Fátima.

A suspeita da PM é de que o homem não sabia que o batalhão ficava no local e se assustou ao notar que havia parado o automóvel em uma área com grande concentração de policiais.

O atual prédio do 19° BPM/I é novo e foi inaugurado em dezembro de 2020 – antes disso, a sede era no Centro de Americana, próximo ao Calçadão.

As informações foram colhidas pelo LIBERAL na Delegacia de Polícia da cidade, durante o registro do boletim de ocorrência. O suspeito parou o veículo, um Ford Ecosport, em frente ao 19° BPMI, e saiu do carro, demonstrando nervosismo, o que levantou suspeitas dos policiais que estavam no batalhão.

Eles acionaram uma equipe da PM (Polícia Militar) que estava na rua – os agentes localizaram o indivíduo no cruzamento das avenidas Ângelo Pascote e Nossa Senhora de Fátima. A primeira reação do capturado foi dizer que havia encontrado a chave no chão e que o carro não era dele.

O suspeito não carregava nenhuma droga. Em vistoria à Ecosport, a polícia encontrou dez tijolos de maconha, pesando cerca de 7 quilos. Nesse momento, o homem teria confessado que o carro e as drogas eram suas, segundo a corporação.

Ele informou aos policiais que morava no Conjunto Habitacional Roberto Romano, em Santa Bárbara d’Oeste – lá, na garagem do apartamento dele, foram localizadas duas porções de maconha e duas facas, com mais uma quantia da droga, além de uma balança de precisão e embalagens.

De acordo com a PM, o homem já detém passagens no sistema prisional por furto e explosão de caixa eletrônico. Até a publicação desta reportagem, o boletim de ocorrência ainda estava sendo registrado.