Mercados voltam a atender com grandes filas

 



Como já era de se esperar, logo no início da manhã deste sábado (27) grandes filas de pessoas e veículos se formaram em frente dos principais mercados da cidade. Apesar do apelo do prefeito Edinho Silva (PT) em rede social para que a população continue respeitando o distanciamento social, ocorreu uma corrida aos supermercados e padarias, pois muita gente não tinha mais produtos básicos em suas casas.

Durante a vigência do lockdown que proibiu o atendimento presencial nos mercados e padarias, boa parte da população não conseguiu ter acesso às compras pelo sistema delivery, principalmente pela falta de estrutura dos estabelecimentos, por isso, muita gente ficou com a despensa vazia.

Regras rígidas

Os supermercados estão seguindo todos os protocolos enumerados no decreto municipal que visa controlar a disseminação do coronavírus em Araraquara. Segundo o apurado, alguns clientes reclamam da falta de produtos e também dos preços abusivos.

Devido à grande procura, muitos produtos podem faltar nos supermercados até que a situação melhore e haja tempo hábil para o reabastecimento.