Pessoas começam a morrer em casa por covid-19, na cidade de Araraquara

 







Nesta sexta -feira (12) , como todos os dias o Boletim  Diário  de Comitê de Contingência do Coronavirus , na cidade de Araraquara avisa sobre  os casos  positivados e mortes  por covid-19 . E nesta  sexta 12 de fevereiro nos informou mais 6 mortes e 120 positivados tanto na rede publica como na rede privada . E o que nos chama atenção pela gravidade deste vìrus foi a morte de dois homens um de 67 anos e outro de 50 anos que morreram  em suas casas .

O Imparcial entrou em contato com os médicos e enfermeiros da Upa da Vila Xavier, a gravidade é tanta que todos os positivados estão precisando de oxigênio , e a demanda é muito grande e muitos destes profissionais estão sendo infectados e a canseira de turnos é diária . O que precisamos neste momento é ajuda de todos da população para diminuir a circulação do vírus

Segue uma parte do Boletim

Homem de 67 anos, com comorbidades, com familiar positivado e internado,  faleceu em casa antes de buscar assistência médica. O exame foi colhido e positivado pós-morte.

Homem de 50 anos, com comorbidades, que foi atendido na rede privada de saúde, foi positivado e seguia com tratamento em casa. Seu quadro clínico se agravou e ele faleceu em casa.