“Poderemos viver o mesmo que Manaus”, diz Edinho Silva





'' A conclusão é uma só: Ou mudamos a curva de contágio, ou podemos viver a mesma situação em que Manaus viveu'', relatou o Edinho durante uma entrevista a rádio Morada.



O prefeito Edinho Silva pediu urgência na vacinação em Araraquara, pois a evolução da nova cepa do coronavírus tem acelerado de forma absurda na cidade.

Edinho relatou que a nova cepa tem mostrado ser muito agressiva, o paciente está evoluindo de forma rápida e tem uma pressão imensa nos leitos e tecnicamente o sistema de saúde de Araraquara está em colapso.

"O governo de São Paulo tem construído conosco parcerias importantes, no sentido de nós monitorarmos e acompanharmos, inclusive, por aplicativos, a situação da população contaminada do nosso município. E claro, não depende só do Butantan, nem do Governo do Estado, precisa da anuência do Ministério da Saúde, mas nós temos pedido pra que se acelere o processo de vacinação aqui em Araraquara", afirmou em entrevista concedida ao Bom dia São Paulo, na manhã desta sexta-feira (19).



Ainda de acordo com o prefeito, enquanto não é possível realizar a vacinação em massa, a cidade mantém o isolamento como uma saída para reduzir o número de casos da covid-19.