Polícia Federal de Araraquara incinera 8,5 toneladas de drogas

 




A Polícia Federal incinerou, na manhã desta sexta-feira (19), em fornos de indústria localizada em cidade vizinha, 8.544 kg de drogas,  resultantes de apreensões realizadas principalmente no corrente mês.

Equipe formada por Policiais Federais, dentre eles Peritos Criminais Federais, acompanhados por Agentes de Saúde Pública estaduais e representante do Ministério Público Federal, se dirigiram a Usina de Açúcar e Álcool de Américo Brasiliense, onde foram incinerados cerca de 8.541 kg de maconha, 34g de cocaína e 2 kg de Cloridrato de Tetraciclina, em fornos industriais daquela empresa.

Grande parte das substâncias psicotrópicas apreendidas foram apresentadas por duas equipes da Polícia Militar Rodoviária, no território da circunscrição da Delegacia de Polícia Federal em Araraquara, o que resultou na lavratura de dois flagrantes, um em 12.02.2021, e outro na data de ontem. Nos dois casos, as drogas foram localizadas, em compartimentos ocultos, escondidas no interior de caminhões.

A substância Cloridrato de Tetraciclina é utilizada na adulteração da cocaína, de forma que possa a droga adquirir mais peso, aumentando, assim, os ganhos na venda.