Prefeitura estende horário de atendimento para Covid-19 em seis unidades de saúde

 









Prioridade será o atendimento de sintomáticos respiratórios e pacientes já positivados que precisam de reavaliação

 

 

 

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que, a partir desta segunda-feira (15), as Unidades Básica de Saúde (UBSs) dos bairros Santa Angelina, Selmi Dei I, América, Iguatemi, Paulistano e Melhado estarão abertos até as 20 horas para atendimento de casos suspeitos de Covid-19 com sintomas respiratórios e também de pacientes já positivados que precisarem de reavaliação.  

O atendimento regular nestas unidades é feito de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, porém, diante do aumento de casos de Covid-19 no município, aumento da taxa de internação e óbitos, a Secretaria da Saúde decidiu estender o atendimento nessas unidades no período noturno, das 17 às 20 horas, com foco no atendimento de pacientes suspeitos do novo coronavírus.

Vale destacar que a testagem em massa de pacientes sintomáticos continua na próxima semana nas unidades de saúde localizadas nos bairros Cecap, Yolanda Ópice, Selmi Dei I, Vila Xavier, Jardim América e Santa Angelina, com distribuição de 33 senhas em cada uma delas, das 7 às 8h30. Também continuam os testes na

na Praça Santa Cruz e no Terminal Central de Integração (TCI), com distribuição de 75 senhas às 7 horas e mais 75 senhas às 9 horas em cada um dos pontos, totalizando 300 testes rápidos diários.

A análise sanguínea mostra se o paciente possui anticorpos para a doença: tanto o IGM (indica que a pessoa está em fase de transmissão) quanto o IGG (indica que a pessoa já teve a doença).
Esses testes são aplicados em parceria com a Uniara, o Instituto Butantan e o Laboratório Hilab e os resultados serão enviados por e-mail e SMS.

É importante destacar que pacientes que estejam sintomáticos devem continuar se dirigindo à UPA da Vila Xavier, que é o Polo de Atendimento Estratégico do Coronavírus, para a realização do exame RT-PCR (que detecta a presença do vírus) e também a partir de segunda-feira poderão procurar atendimento nas seis unidades com horário estendido.


Postos de saúde com horário de atendimento até 20 horas para pacientes sintomáticos


CMS “Rafael Sorbo” - Santa Angelina
Endereço: 
Rua Habbib Khodor, 560

 

CMS “Dr. Ruy de Toledo” - Jardim Roberto Selmi Dei I
Endereço:
 Rua José de Freitas Madeira, 49

 

CMS “Dr. Marcelo Edgar Druet” - Jardim América
Endereço:
 Rua Jurupema, 373

CMS “Enf.ªKimiko Yuta” - Jardim Iguatemi

Endereço: Avenida Lourenço Rolfsen, s/n

 

CMS “Dr. Genaro Granata” – Jardim Paulistano

Endereço: Avenida Jorge Haddad, 334

 

CMSC "Dr. Giuseppe Auphiero Sobrinho" – Vila Melhado

Endereço: R. Cap. José Sabino Sampaio, s/n