Surto de Covid-19 atinge a Fundação Casa em São Carlos





A unidade são-carlense da Fundação Casa, que atende hoje 37 adolescentes que cometeram atos infracionais, passa por um surto da Covid-19.


A informação foi passada na manhã desta segunda-feira, 22, pela assessoria de imprensa da instituição que busca recuperar jovens que cometeram delitos.


Na semana passada, após um adolescente testar positivo no dia 16 de janeiro (e após quarentena, hoje está curado), outros internos apresentaram sintomas.


No total, 16 adolescentes foram testados. Destes, dez foram positivados e outros seis negativados. Os que estão com a Covid-19 estão assintomáticos e isolados em dormitórios cumprindo a quarentena.


CUIDADOS


Segundo a nota da assessoria de imprensa, “os espaços de uso comum do centro são limpos duas vezes ao dia, com produtos à base que cloro, que são comprovadamente eficazes no combate ao novo coronavírus. Os dormitórios também são higienizados uma vez ao dia, com o mesmo produto. Por fim, o centro tem disponibilizado insumos para limpeza e de prevenção reforçando as orientações sobre medidas de higiene e segurança durante a pandemia”, relatou


Fonte: São Carlos Agora