UTIs do SUS para Covid voltam a ficar lotadas em São Carlos




A situação dos hospitais de São Carlos voltou a ficar critica em relação a Covid-19. Na UTI/SUS adulto há apenas um leito disponível. 

Estão internadas neste momento 71 pessoas, sendo 30 adultos na enfermaria (26 positivos e 4 suspeitos). Na UTI adulto estão internadas 38 pessoas (36 positivos, 1 suspeito e 1 negativo). Neste momento 3 crianças estão internadas na enfermaria, 1 com suspeita da doença e 2 com resultado negativo.


Nenhuma criança está internada neste momento na UTI. 19 pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos (Ibaté, Dourado, Descalvado, Itirapina e Araraquara). 


A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje em 84,4% (27 pessoas estão internadas em leitos de UTI/SUS). Na enfermaria/SUS estão internadas 19 pessoas. Na rede particular 14 pessoas estão internadas na enfermaria e 11 na UTI.


O município conta desde o dia 22 de janeiro com 32 leitos UTI/SUS, sendo 10 no Hospital Universitário (HU) e 22 na Santa Casa (18 leitos na ala adulto e 4 na ala pediátrica).


Fonte: São Carlos Agora