Vence hoje cota única do IPVA para veículos com placa final 2

 




Por:R7

Os proprietários de automóveis, caminhonetes, ônibus, micro-ônibus e motos com placa final 2 registrados no Estado de São Paulo têm até esta quarta-feira (10) para pagar a cota única sem desconto ou a segunda parcela do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) 2021.

As datas de vencimento do tributo são definidas de acordo com o final de placa para o pagamento sem desconto ou para o pagamento da segunda parcela do imposto. Quem pagou integralmente antecipado em janeiro teve 3% de desconto.

O calendário desta segunda fase segue até o dia 25 de fevereiro para os veículos com final de placa 0, considerando o intervalo entre os dias 13 a 17, conforme a tabela abaixo.

Como pagar?

O IPVA pode ser pago em casas lotéricas, terminais de autoatendimento ou agências bancárias. O pagamento pode ser feito também pela internet, via débito agendado ou por outros canais oferecidos pela instituição bancária.

Para isso, é necessário ter em mãos o número do Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor) do automóvel para checar o valor integral e as parcelas do IPVA 2021 em uma agência bancária credenciada ou diretamente no site da Secretaria da Fazenda.

Quem deixar de realizar o pagamento do imposto ficará sujeito a uma multa de 0,33% por dia de atraso e juros com base na taxa Selic. Após 60 dias, o percentual da multa passa a ser 20% do valor total do imposto devida.

DIVULGAÇÃO/SECRETARIA ESTADUAL DA FAZENDA