ARARAQUARA NÃO TERÁ TRATAMENTO PRECONCE PARA O CORONAVÍRUS.




Em muitos lugares tem se falado do tratamento precoce contra o coronavírus, por meio de alguns medicamentos como cloroquina, hidroxicloroquina e ivermectina.

Mas na cidade de Araraquara, esse tipo de tratamento está descartado, pois não tem evidências científicas para serem usados, relatou a secretária de saúde, Eliana Honain.

 



"A gente se baseia naquilo que a ciência reconhece e que tem trabalhos científicos que comprovem sua eficácia. Neste momento, o comitê científico não tem embasamento e reconhecimento de tratamento precoce. Hoje, nosso tratamento precoce é evitar a transmissão", explica a secretária.



Eliana Honain, informou também ao portal Araraquara24horas, que fica a critério de cada médico a conduta e prescrição de cada medicamento, pois o município não interfere nas prescrições feitas pelos médicos aos pacientes.


 

"Há uma pressão muito grande para isso [distribuição de remédios para o tratamento precoce] mas não distribuímos como preventivo. Se o médico prescrever, não vamos nos opor, mas essa é uma relação médico-paciente", finaliza.