ARARAQUARA REGISTRA 03 NOVAS MORTES POR CORONAVÍRUS E 28 NOVOS CASOS.

 




Situação epidemiológica

 

Araraquara registrou nesta segunda-feira, dia 22 de março, mais 4 casos de Coronavírus positivados nos serviços públicos de saúde e 24 amostras positivadas em laboratórios da rede complementar particular, totalizando 28 novos casos. Portanto, agora são 16.751 casos em Araraquara.

 

Do total de confirmados, 445 permanecem em quarentena e 15.994 já saíram. Aguardam resultado de exames 239 amostras.

 

Hoje, 182 pacientes estão internados. Destes, 99 estão em enfermaria – 5 suspeitos e 94 confirmados. E 83 estão na UTI – 1 suspeito e 82 confirmados. Do total de 182 internados, 97 são moradores de Araraquara e 85 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

 

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 68% de leitos de enfermaria e 87% de UTI.

 

Hoje, a Santa Casa de Araraquara tem 20 pacientes internados com Covid-19, a Unidade de Retaguarda do Melhado tem 16 pacientes e o Hospital de Campanha tem 44 pacientes.

 

Foram notificados, até o momento, 312 óbitos decorrentes de Coronavírus.

 

Os 3 óbitos mais recentes são:    

 

Mulher de 65 anos, com comorbidades, internada em hospital da rede pública desde o dia 7 de março.

 

Mulher de 77 anos, com comorbidades, internada em hospital da rede pública desde o dia 3 de março.

 

Homem de 52 anos, sem comorbidades, internada em hospital da rede privada desde o dia 29 de janeiro.

 

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

 

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana da Ufscar. (https://arcg.is/neO5H).

 

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura de Araraquara.