Barreira sanitária em São Sebastião (SP) tem fila para teste de covid

 



A barreira sanitária feita pela Prefeitura de São Sebastião, no litoral de São Paulo, para conter a entrada de turistas e tentar frear a pandemia, criou uma fila de espera na entrada da cidade nesta sexta-feira (26). A ação de bloqueio continua durante este sábado (27) e se estenderá até o dia 2 de abril.

No total, 460 testes rápidos foram aplicados no bloqueio e, segundo prefeitura, a praia registrou, da 6h às 17h de ontem, 19.110 veículos nos limites do município. As pessoas positivadas foram direcionadas a retornar ao município de origem e procurar uma unidade de saúde.

Ainde acordo com a prefeitura, todos os veículos com placa de outras cidades são abordados e todos os passageiros recebem orientação quanto à pandemia, respondem a um questionário para controle epidemiológico e têm a temperatura aferida. Também é feita a desinfecção dos pneus com uma solução à base de hipoclorito de sódio.

Movimento nas estradas

Apesar das prraias fechadas, em Boraceia, na Costa Sul, foram registrados 1.873 veículos chegando a São Sebastião e 1.819 partindo da cidade. No Canto do Mar, Costa Norte, 8.539 veículos entraram na cidade e 6.879 deixaram São Sebastião – nesse trecho, há o movimento regular de moradores de Caraguatatuba que trabalham em São Sebastião, e vice-versa.

Segundo a pasta, há uma diferença de 1.714 veículos a mais no município, indicando um maior número de pessoas em circulação mesmo com medidas mais restritivas.


Fonte:R7