CULTOS RELIGIOSOS ESTÃO PROBÍDOS DE FORMA PRESENCIAL EM ARARAQUARA.

 


Fica também proibido cultos religiosos presencialmente, somente via internet com a presença limitada a cinco pessoas.


Nesta quinta-feira (04), o prefeito Edinho Silva, fez alterações no decerto, onde trouxe algumas flexibilizações e também alguns endurecimentos para evitar aglomerações.

O estabelecimentos comerciais não terão restrições mais rigorosas do que as que já estavam no decreto anterior. Porém, ele autoriza o funcionamento sem restrições de horários do estabelecimentos de saúde humana e animal, serviços de entrega e transporte, hotelaria, limpeza, postos de combustíveis e também atividades industriais.

Além disso, estabelecimentos como mercearias, mercados, açougues, padarias, varejões e similares, poderão atender presencialmente até às 21:00 horas, seguindo todo o protocolo exigido pelo Comitê de Contingência do Coronavírus. Também poderão operar as feiras livres, lojas de conveniência nos postos, óticas (mediante agendamentos), e oficinas de veículos.

Lojas de materiais de construção e de autopeças devem atender preferencialmente como ''delivery'', ou na impossibilidade, mediante agendamento.

Uma grande novidade no decreto, é a proibição de aglomerações, onde a prefeitura vai fiscalizar reuniões de mais de cinco pessoas em espaços públicos e privados.

Fica também proibido cultos religiosos presencialmente, somente via internet. No local, onde está sendo feito o vídeo só poderá ter no máximo cinco pessoas.