Frota de transporte coletivo é alvo de requerimento

 




Nesta sexta-feira (5), a Bancada Patriota, formada pelos vereadores Marcos Garrido, Marchese da Rádio e Carlão do Joia, encaminhou o Requerimento nº 190/2021, solicitando  à Controladoria do Transporte de Araraquara informações e documentos sobre qual era a frota, ao final de dezembro de 2019, data anterior a pandemia, de veículos de transporte urbano municipal coletivo de passageiros ofertados pelas empresas Viação Paraty e a Empresa Cruz através do Consórcio Araraquara de Transportes (CAT). O mesmo pedido é feito para o período durante o ano de 2020 e a partir de janeiro de 2021, bem como quais eram as linhas disponibilizadas e horários ofertados aos passageiros nas mesmas épocas.

Segundo os parlamentares, o transporte coletivo é essencial para milhares de cidadãos por diferentes motivos, como trabalho, busca por atendimento médico e compras indispensáveis, sendo que, para prevenção de contágio e transmissão do coronavírus, há recomendação atual para os veículos operarem com 50% de capacidade. Considerando isso, se faz necessário o aumento da oferta de transporte para suprir essa limitação e atender a demanda dos usuários.

Para o líder de bancada do Patriota na Câmara, Dr. Marcos Garrido, “são importantes essas informações, pois, assim vamos entender, de fato, se houve ou não a diminuição de linhas. Caso isso tenha ocorrido, tomaremos as providências pertinentes no âmbito legislativo ou até mesmo jurídico”.