Hospital São Francisco garante atendimento de qualidade em Araraquara

 




O Grupo São Francisco, que integra o Sistema Hapvida, oferece segurança para clientes, através de uma rede própria, com flexibilidade de leitos, além de possibilidade de transferência de pacientes para outros hospitais da rede, caso haja necessidade

A rotina dos moradores de Araraquara passou por uma mudança significativa nos últimos dias, desde que a variante brasileira da Covid-19 começou a circular na cidade. Para oferecer uma maior segurança aos clientes, o Hospital São Francisco, que integra o Sistema Hapvida, oferece uma rede própria de atendimento. Com isso, o Grupo consegue redimensionar os leitos, além da possibilidade de transferência de pacientes ou de profissionais para outras unidades da rede, de acordo com a necessidade.

Desde o início da pandemia, o hospital estabeleceu um fluxo específico para os casos de suspeita de Covid-19. Os atendimentos e internações são feitos em área separada, garantindo a segurança dos pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde.

Além disso, os beneficiários do Grupo São Francisco também contam com a teleconsulta, uma alternativa segura e prática para atendimentos, com médico remoto de qualidade. O serviço está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana e pode ser acesso pelo site https://www.saofrancisco.com.br.

"Nossos beneficiários de Araraquara e região contam com uma estrutura eficiente para atendê-los com toda qualidade e acolhimento. Investimos constantemente em insumos ou equipamentos na nossa rede", ressalta Eduardo Younes, superintendente regional médico do Grupo São Francisco.

Desde que o coronavírus se tornou realidade no Brasil, o Sistema Hapvida tem expandido sua rede e customizado à medida da necessidade de seus clientes, com alternativas para manter suas estruturas plenamente equipadas e os profissionais preparados, no combate à Covid-19. A empresa, acompanha diariamente os indicadores de procura das emergências por síndrome gripal e internações. Com vasta experiência em 53 cidades, nas cinco regiões do País, durante a pandemia, a rede consegue prever a demanda de leitos.

"Esse modelo nos possibilita um acompanhamento e monitoramento constante do que vem ocorrendo em outras regiões e, a partir disso, permite uma preparação e o desenvolvimento de ações assertivas no momento do agravamento da pandemia aqui no interior de São Paulo", reforça Dr. Martinho Rolfsen Velloce Filho, Diretor Técnico do Hospital São Francisco de Araraquara.

Além da estrutura e fluxos específicos para o atendimento a pacientes com Covid-19, o Hospital São Francisco de Araraquara conta com maternidade, centro cirúrgico, leitos de internação, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), unidade de Pronto Atendimento, além de atendimento ambulatorial completo. Foi fundado em 1914 com o nome de Beneficência Portuguesa e, desde 2017, passou a ser chamado pelo novo nome após ser adquirido pelo Grupo São Francisco.