Professora de 46 anos morre por Covid-19

 



A professora Josinara Bellinatti, que atuava na rede pública de Nova Odessa, morreu nesta segunda-feira (15), aos 46 anos, vítima do novo coronavírus (Covid-19). Ela é a quarta servidora da cidade a falecer por conta da doença.

A informação foi confirmada na tarde desta segunda pela Prefeitura de Nova Odessa. Josinara estava internada na UR (Unidade Respiratória) do Jardim Alvorada desde a semana passada. A docente trabalhava na Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) Dante Gazzetta, no Centro.

“A Secretaria Municipal de Educação de Nova Odessa, em nome de todos os servidores da pasta e de toda a Prefeitura, manifesta profundo pesar pela perda, e estende seus pêsames e suas orações aos familiares e amigos da professora Josinara”, declarou o secretário José Jorge Teixeira.

Josinara nasceu em janeiro de 1975, era casada com Jeferson Moura e deixa um filho. Era servidora da cidade desde 2000 – começou como auxiliar de desenvolvimento infantil e se tornou professora do Ensino Fundamental da rede municipal em 2001.

“Era uma pessoa muito alegre e vibrante, que atuou em diversas escolas da Rede Municipal. Ela apresentou sintomas leves de Covid-19 na semana passada e o seu quadro evoluiu muito rápido. Deixará uma lacuna entre amigos e familiares. A Secretaria Municipal de Educação agradece a dedicação e empenho dessa grande professora, que mesmo na pandemia seguia em trabalho remoto com seus alunos”, lamentou o titular da pasta.

 Outros casos

Josinara é a quarta servidora a perder a vida em virtude do novo coronavírus. Em 2020, o guarda civil municipal Newton Araújo Gino e o engenheiro de Segurança do Trabalho Adilson Vicentini, de 73 anos, também faleceram pela doença.

Já no último dia 4, a auxiliar de apoio escolar Ivone Abdala Francisco de Carvalho, também da Secretaria de Educação, fi vitimada pela Covid-19.


Fonte: O LIBERAL