Saúde retoma vacinação contra Covid-19 na segunda-feira (5) com aplicação de segunda dose

 




Sem entrega de doses, a Saúde decidiu concentrar a vacinação nos idosos que precisam tomar a segunda dose, até a chegada da nova remessa
A vacinação de idosos contra a Covid-19 será retomada na próxima segunda-feira, dia 5 de abril, após o período de feriado prolongado de Páscoa, com a aplicação da segunda dose.
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, nesta semana, não houve entrega de remessas de vacina pelo Departamento Regional de Saúde (DRS – Araraquara), órgão do governo do estado de São Paulo responsável pela distribuição das doses.
Dessa forma, a Comissão de Organização da Vacinação contra a Covid-19, que é responsável pela elaboração do cronograma municipal, com base os planos de imunização dos governos estadual e federal e, principalmente, nas entregas de novas remessas, decidiu concentrar a vacinação nos idosos que precisam tomar a segunda dose.
“Vamos garantir essa segunda dose, até que cheguem mais remessas de vacina. É uma questão de estratégia. E à medida que o DRS entregar mais vacinas, esperamos que no decorrer da próxima semana, retomaremos o cronograma da primeira dose”, explica Eliana Honain, secretária municipal da Saúde.
A orientação é que as pessoas fiquem atentas às informações que constam no cartão de vacinação, porque lá estão indicadas a data da segunda dose e o laboratório da vacina.
Com o cartão em mãos, os idosos poderão procurar imunização, de segunda a sexta-feira, nos pontos instalados na unidade de saúde do Sesa e nas unidades básicas de saúde do Jardim Iedda, da Vila Xavier e estacionamento da UPA do Valle Verde, das 8 às 15 horas. Outra opção é o drive-thru do Sesc, onde as equipes de saúde permanecem sempre das 8 às 16 horas, e o drive-thru instalado na sede da Vigilância em Saúde, no CEAR (Centro de Eventos de Araraquara e Região), antigos pavilhões da Facira, das 9 às 15 horas.
É preciso apresentar RG e CPF, além de comprovante de endereço atualizado.
Nesta segunda-feira (29), teve início a vacinação dos idosos com 68 anos ou mais do município.
Qualquer alteração no cronograma de imunização é divulgada nas mídias oficiais da Prefeitura.
Confira os horários e endereços dos pontos de vacinação contra Covid-19:
PONTOS DE VACINAÇÃO – A partir de 5 de abril
Das 8h às 15h
– Unidade do Sesa Araraquara
Endereço: Rua Itália, 1617 – entrada pela Avenida Portugal
– ESF Jardim Iedda “Dr. Nicolino Lia”
Endereço: Rua Prof. Dr. Celso Eduardo de Moraes Barbosa, 115
– CMSC Vila Xavier “João Vitor Nascimento Maurício”
Endereço: Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 800 (esq. c/ av. Paulo da Silveira Ferraz)
– Estacionamento da UPA Valle Verde
Endereço: Rua Henrique João Batista Crisci, nº 1.160 – Parque Residencial Laura Molina
DRIVE-THRU
08h às 16h: Sesc Araraquara
Endereço: Rua Castro Alves, 1315, Quitandinha
Das 9h às 15h: CEAR (antigo pavilhões da Facira)
Endereço: Rua Ivo Antônio Magnani, 430 – Fonte Luminosa