Apoiadores de Bolsonaro marcam ato para este sábado (1º), em São Carlos





O sábado, 1º de maio, quando é comemorado o Dia do Trabalhador, será marcado em São Carlos e em aproximadamente 1,5 mil cidades de todo o país, por protestos que prometem ser públicos e pacíficos.



Os organizadores informaram ainda que as manifestações serão públicas e pacíficas. Na pauta de reivindicações estão o voto impresso e auditável (PEC 135/19), além de autorizar o presidente Jair Bolsonaro a cumprir o artigo 5º da Constituição Federal.


“Ressaltamos que não apoiamos ou aprovamos quaisquer atos de vandalismo ou depredação do patrimônio público e privado, pois nosso grupo é motivado por, não somente a moral, a ética, mas acima de tudo, pela paz social”, afirmou um dos organizadores.


O movimento em São Carlos terá como ponto de partida a Praça Itália e o início previsto é às 10h. A organização salienta ainda que, devido a pandemia da Covid-19, durante a carreata, não haverá qualquer aglomeração, uma vez que os participantes estão orientados a permanecer dentro de seus carros, obedecendo aos protocolos sanitários, como o uso de máscaras, álcool gel e distanciamento físico


Os organizadores informaram ainda que notificaram a Prefeitura Municipal, Guarda Municipal e o 38º BPM/I de São Carlos.


Segundo ainda os organizadores, a carreata sairá da Praça Itália e seguirá pela Avenida São Carlos (sentido único de direção), rua Antonio Blanco, rua Dona Alexandrina, Avenida Trabalhador São-carlense, rua Miguel Petroni, Avenida Bruno Ruggiero, Avenida Francisco Pereira Lopes e Avenida Henrique Gregori e o posterior encerramento na rua Desembargador Júlio de Faria.


Fonte: São Carlos Agora