Araraquara inicia vacinação de idosos com 67 anos ou mais

 




Saúde inicia vacinação dos idosos com 67 anos ou mais nesta terça (13)

 

 

Nos dois pontos de drive-thru, quem for se vacinar e quiser colaborar com a Rede de Solidariedade, pode doar alimentos ou itens de higiene e limpeza

 

Os idosos com 67 anos ou mais começam a ser vacinados nesta terça-feira (13), nos seis pontos de vacinação organizados pela Secretaria Municipal da Saúde. No ato da imunização, os idosos devem apresentar RG e CPF, além de comprovante de endereço atualizado.

Todos devem ficar atentos às informações que constam no cartão de vacinação, porque lá estão indicadas a data da segunda dose e o laboratório da vacina (Butantan ou Fiocruz). Os que precisarem tomar a segunda dose também devem procurar os seis pontos de vacinação.

O cronograma de vacinação municipal é elaborado pela Comissão de Organização da Vacinação contra a Covid-19, tendo como base os planos de imunização do Governo do Estado e do Ministério Público e também as doses de vacina encaminhadas ao município pelo Departamento Regional de Saúde (DRS - Araraquara). Com a chegada de 2.070 doses, a Comissão decidiu pelo avanço da vacinação para os idosos com 67 anos ou mais.

De segunda a sexta-feira, a vacinação está ocorrendo em pontos instalados na unidade de saúde do Sesa e nas unidades básicas de saúde do Jardim Iedda, da Vila Xavier e estacionamento da UPA do Valle Verde, das 8 às 15 horas. Outra opção é o drive-thru do Sesc, onde as equipes de saúde permanecem sempre das 8 às 16 horas.

Além destes, a vacinação continua no drive-thru instalado na sede da Vigilância em Saúde, no CEAR (Centro de Eventos de Araraquara e Região), antigos pavilhões da Facira, também de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas. Lá também estão sendo aplicadas as vacinas nos profissionais da educação do município.

Nos dois pontos de drive-thru, quem for se vacinar e quiser colaborar com a Rede de Solidariedade do Município, pode doar um quilo de alimento ou um itens de higiene e limpeza.

E é importante, para agilizar o processo de triagem, que todos façam o cadastro prévio no site Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo. O link do Vacina Já é o https://vacinaja.sp.gov.br/