Casal morre de covid-19 menos de um mês após o nascimento do terceiro filho

 




Uma família de São Luís, capital do Maranhão, vive a dor do luto após a perda de um casal para a covid-19. Ernandes Júnior e Julianna Mara Santos Sousa Farias, pais de três crianças, morreram em um intervalo de menos de 20 dias neste mês de abril. O parto do último filho aconteceu quando a mulher já estava internada em tratamento da doença.

O primeiro a falecer foi Ernandes, que era engenheiro eletricista. Após se contaminar, o homem não resistiu às complicações e morreu no dia 7 de abril. 

Julianna, que era professora, também foi infectada pelo coronavírus. A mulher estava grávida e chegou a ficar um mês internada. Durante o período no hospital, a equipe médica realizou o parto da paciente, que estava grávida do terceiro filho. O pequeno Arthur nasceu saudável, porém, o estado de saúde da mãe agravou. No último domingo (25), a professora não resistiu.

Além de Arthur, o casal tinha outras duas meninas, que agora estão com familiares. A escola onde Julianna trabalhava postou uma mensagem emocionante. De acordo com a instituição, a profissional estava afastada justamente pelo risco da pandemia e da gravidez.
 
“O Colégio CENAZA manifesta profundo pesar pelo falecimento da nossa querida professora Julianna Mara Santos Souza Farias, ocorrido neste domingo (25/04/2021). Respeitada por todos os colegas, foi uma grande profissional e ser humano, deixando-nos muitas lições de amor, ética e amizade. Perdemos um dos nossos esteios.

Sua falta já está sendo sentida por todos nós. Foi uma guerreira, lutou por sua vida e agora descansa em paz. Neste momento de dor, a família CENAZA expressa as mais sinceras condolências por essa perda irreparável. Pedimos a Deus a paz e o conforto no coração de seus familiares e amigos”,publicou o colégio.

Coronavírus no Maranhão
O estado do Maranhão já registrou 263.373 casos confirmados da covid-19 e 7.164 mortes, até esta terça-feira (27). Os casos ativos seguem em crescente no estado, com 19.255. A taxa de ocupação de leitos de UTI está em 90,77%. 


Fonte:cartaodevisita