Em estado crítico, Paulo Gustavo ganha apoio de famosos e fãs

 



Paulo Gustavo ganhou mensagens de apoio de famosos e anônimos nas últimas horas. O artista, que está internado desde o dia 13 de março por conta de complicações da covid-19, apresentou piora no quadro clínico após microcirurgia. De acordo com o último boletim médico, divulgado no domingo (11), a situação do ator, que está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), é "crítica."   

"Tenho um amor imenso pelo Paulo, talento que vem junto com generosidade e afeto. Estamos rezando, pedindo forças. A fé transborda e cura", escreveu Lilia Cabral. "Deus é poderoso. Vai dar certo. Fique firme", comentou Marina Ruy Barbosa. "Muito amor, fé e orações. Estamos aqui com minha família orando muito por vocês", publicou Sabrina Sato. 

Fãs do artista também deixaram mensagens de carinho. "Para quem tem fé, o impossível não existe. Paulo Gustavo vai vencer essa batalha", escreveu uma internauta. "Deus opera milagres. Rezando pedindo pela sua recuperação", comentou outra. 

Na última sexta-feita (9), Paulo Gustavo passou por mais um procedimento médico devido às complicações pulmonares causadas pela covid-19. Internado desde 13 de Março, o ator ainda apresenta sinais de gravidade."As diversas complicações demandaram procedimentos invasivos como broncoscopias, pleuroscopias e colocação de dispositivos intrapulmonares.", informou o boletim médico.

De acordo com a equipe médica, "a situação clínica do paciente é crítica e todos os profissionais têm se empenhado incessantemente pela sua recuperação.Todos os equipamentos necessários para o suporte da vida, como a ventilação mecânica e a ECMO continuam sendo necessários."

Internação de Paulo Gustavo

O comediante está internado desde o dia 13 de março, em um hospital particular do Rio de Janeiro, após ser diagnosticado com covid-19 — doença sistêmica provocada pelo novo coronavírus. Segundo informações da equipe do ator, ele foi hospitalizado por orientação médica.

Uma semana após a confirmação da internação, Paulo Gustavo precisou ser transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para ser intubado. "A assessoria confirma, por meio deste comunicado, que o ator, em plena consciência de seu estado, necessitou entrar em ventilação mecânica invasiva, para ser tratado de forma mais segura", diz um dos trechos da nota.

No dia 2 de abril, o quadro do humorista piorou e ele foi submetido ao uso de ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) —aparelho que funciona como um pulmão artificial e oferece oxigenação para pacientes em estado crítico. Desde que iniciou a terapia, ele apresentou sinas de melhora, segundo boletim médico divulgado no último dia 5.

Devido às sessões de ECMO, Paulo Gustavo precisou receber transfusão de sangue, no último dia 7 de abril. "Ele tem que ficar anticoagulado, perde um pouco de sangue, e por isso precisou tomar algumas bolsas de sangue", explicou Thales Bretas.

Fonte:R7