Homem tem pulmão perfurado após facada de desafeto em Matão

 





A unidade de suporte avançado do Samu foi até o Portal Terra da Saudade atender uma vítima de facada, onde a lâmina chegou a perfurar o pulmão. O cabo Bispo e soldado Paiva agiram rápido e detiveram o autor do crime.

O fato ocorreu no fim da tarde deste sábado, na Avenida São Paulo, Portal Terra da Saudade. Segundo as informações colhidas no relatório policial, os dois teriam discutido por algum motivo não especificado.

J.C., de 57 anos, se armou com uma faca com 20 centímetros de lâmina e cravou no peito do desafeto, A.L., de 53 anos e em seguida saiu do local. A unidade de suporte avançado do Samu foi acionada por populares.

Só que o cabo Bispo e soldado Paiva estavam patrulhando nas proximidades e conseguiram deter o autor, com a arma branca em punho. Ele confessou o crime e foi encaminhado ao plantão da Delegacia.

O delegado titular da Polícia Civil de Matão, Alfredo Gagliano Júnior, solicitou informações sobre o quadro clínico da vítima e teve o laudo expedido pelo médico Carlos Silva.

Nele, consta que ocorreu perfuração no tórax, onde a lâmina atingiu o pulmão, deixando a vítima com sério risco de morte. A autoridade, então, determinou a elaboração do auto de prisão em flagrante.

O investigador Toninho apresentou a documentação, que foi assinada pela autoridade e o autor da Tentativa de Homicídio encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina. A arma foi apreendida.


Fonte: Matão Urgente.