Nova defesa pede que mãe de Henry preste outro depoimento

 



Os novos advogados de Monique Medeiros, mãe de Henry Borel, pediram que a cliente seja ouvida novamente pela polícia. A defesa esteve na 16ª DP (Barra da Tijuca), nesta quarta-feira (14), para ter acesso ao inquérito que apura a morte da criança.  

Advogado Thiago Minagé integra nova defesa

Advogado Thiago Minagé integra nova defesa

MAURICIO ALMEIDA/AM PRESS & IMAGES/ESTADÃO CONTEÚDO/14.04.2021

Um dos advogados que integra a equipe, Hugo Novais, afirmou que Monique terá oportunidade de ser ouvida novamente e que, desta vez, de maneira “isenta”. Ele declarou que a estratégia da defesa é exclusivamente em favor de que a mãe de Henry “diga a verdade”.

A defesa não respondeu aos jornalistas quando foi questionada se a professora pretende mudar a versão apresentada no primeiro depoimento. Na ocasião, ela disse que o filho poderia ter sido vítima de acidente doméstico e não relatou as agressões do padrasto contra a criança, o que foi revelado pela polícia após uma perícia no celular dela.  

Já Thaise Mattar Assad, uma das advogadas de Monique, disse à imprensa que a prisão da mãe de Henry Borel “representa a libertação dela contra a opressão e o medo”.

"Por incrível que pareça, a situação é tão trágica que a prisão de Monique representa sua libertação contra a opressão e o medo. Então, deixem a Monique falar", disse a advogada, sem detalhar quem ameaça a cliente. 

O trio de advogados assumiu a defesa de Monique Medeiros na última segunda (12), quatro dias após a prisão dela e do namorado Dr. Jairinho.

O casal teve a prisão temporária decretada pela Justiça por atrapalhar as investigações da morte de Henry, filho de Monique e enteado de Jairinho. Eles são suspeitos de homicídio duplamente qualificado, com emprego de tortura e impossibilidade de defesa da vítima. 


Fonte>R7